sábado, 9 de janeiro de 2010

JANELA DA MEMÓRIA



Quando somos crianças não temos compromissos e responsabilidades que nos sufocam e nos atordoam dia após dia. Ser criança é viver em um mundo de sonhos, onde a imaginação não tem asas e só se pára quando cansa de sonhar. Mas as crianças ficam ansiosas para se tornarem adultas, estar no mundo dos adultos, conhecer as atividades, os relacionamentos e outras coisas que fazem parte de um mundo que aprisiona os sonhos, pois não se tem mais tempo para deixar a imaginação fluir como a de uma criança.

Me lembro muito bem do meu tempo de criança; de quando meu pai e minha mãe me levavam para a escola; dos meus amiguinhos e amiguinhas; da professora preferida; da roupa preferida e outras coisas, que hoje dá uma enorme saudade e que infelizmente não se pode voltar atrás. E naquele tempo eu queria ser adulta logo, começar a trabalhar, assumir responsabilidades, namorar, fazer uma curso superior dentre outras coisas. E hoje já alcancei muitos destes sonhos, mas não sei se me realizaram por completa. Claro que cresci muito com cada emprego diferente, em cada relacionamento amoroso; tudo foi uma forma para que eu adquirisse experiência e suporte para os próximos obstáculos que a vida iria me proporcionar.

Os problemas, as angústias, as ansiedades, os medos e as dúvidas me atordoam de uma maneira inexplicável, me fazendo ver que alguns destes sonhos alcançados não podem me salvar e nem mesmo me mostrar o caminho certo a seguir; aquele que me leve a devanear em um mundo onde tudo seja belo, perfeito e inalcançável. Este mundo que quando eu era criança eu sempre o alcançava e sempre me satisfazia nele, pois naquele tempo eu não tinha feriadas, as quais eu as adquiri com o passar do tempo. Não nego que sararam, mas ficaram as cicatrizes, talvez essas sim, são as me impedem de ter um mundo só meu.

Quero continuar nesta vida, a qual me foi proporcionada de uma maneira espetacular; pois ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ano novo, vida nova


Todos os meus sonhos e minhas perspectivas de vida estão se renovando com o nascer deste ano, por isso estou adentrando-me ao universo dos blogueiros, com o intúito de viajar no mundo da leitura e da escrita.

Em construção...